quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lela na cozinha: Fondue fit!


Oi, pessoal! Seguinte, com essa minha mudança de hábitos alimentares que eu fiz (e com a empregada de férias), eu andei me arriscando na cozinha. E é o máximo! Você sabe exatamente o que tá comendo, como aquilo foi feito, se aquilo tá saudável... O que me parece bem melhor à longo prazo do que comer seja lá o que tem nesses fast foods.

Enfim, mas eu resolvi compartilhar hoje um lanchinho que eu fiz e tava uma delícia. Melhor cheat meal*, e ainda era cheat meal saudável kkkkk Foi um fondue de frutas com uma calda de chocolate cuja receita vi no blog da Camila Serakides, o Miss Fit. Ok, agora chega de enrolação, vamos para a receitinha!


Ingredientes
- Frutas de sua preferência (eu escolhi banana, maçã e uva)
- 1 colher de achocolatado light ou cacau em pó
- ½ xícara de leite desnatado (pode ser sem lactose)
- 1 colher de Maizena
- 1 colher de adoçante culinário ou açúcar mascavo ou demerara

Modo de Preparo
Encaixe as frutas no palito, fazendo espetinhos com elas da forma como preferir. Para preparar a calda, misture o achocolatado, o leite, a maisena e o açúcar/adoçante (usei açúcar mascavo mesmo) e cozinha em fogo baixo por 5 minutos ou até a calda engrossar. Coloque em uma tigela (ou em uma xícara, que nem eu fiz) e sirva junto com os espetinhos de fruta.

Viu como é simples? E ainda é fit! Mas, querendo ou não, é chocolate, então é bom não abusar. Como eu disse, é uma cheat meal pra amenizar aquela vontade de doce que inventa de aparecer de vez em quando.

Se vocês tentarem, me avisem nos comentários! É uma delícia, super aconselho que vocês façam.

*Cheat meal é aquela refeição que escolhemos para dar uma fugidinha da dieta. É uma boa fazer uma vez por semana, ao invés de arruinar a dieta em um fim de semana inteirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário